- Power Focus HC
- Operação
- GUI do controlador
- Trabalhando com a Aba Relatórios
- Exportação em PDF
Exportação em PDF
Além dos arquivos XML e CSV, arquivos PDF são gerados para montagem de lote e trabalhos do serviço de parafuso de lote. Os arquivos PDF são gravados no diretório /Exportar/pdf/ no pendrive USB.
Um arquivo PDF é gerado por ID de Flange (por vezes chamado de ID da Seção de Torre) e configuração, na interface de usuário do controlador manual. O que também vale para a geração de arquivo XML: um arquivo XML será mapeado para um arquivo PDF. Tensionamentos individuais não são exportados como XML.
O nome de arquivo do arquivo PDF é composto da ID do Flange, do nome do Programa de múltiplas etapas, e um carimbo de data e hora no formato aaaa-mm-dd_hh_mm_ss.
Exemplo: 00ABC12345_multistageConfM36Second_2023-10-31_10_50_35.pdf.
O arquivo PDF é gerado somente em inglês.
Seções de Arquivos PDFSeção de resultados do flange | Task name: o nome do Programa de múltiplas etapas. Para obter mais informações, consulte Definições Gerais. Assembly date: a data e hora do último resultado do trabalho. Print date: a data e hora da geração da exportação. Tensioner type: o tipo do tensionador utilizado durante o trabalho. Tensioner size: O tamanho do tensionador, por exemplo, M48. Program ID: O nome da etapa de tensionamento do programa de múltiplas etapas. Para obter mais informações, consulte Parâmetros de Tensionamento. Number of bolts: o número de parafusos na estrutura, conforme fornecido pelo usuário ao começar o trabalho do lote. Flange assembly result: OK/NOK de acordo com as condições na configuração. Number of bolts tightened: o número de parafusos apertados dentre o número total de parafusos no trabalho do flange. Averaged clamping force tightened bolts: a força de união média dos resultados disponíveis e o resultado OK/NOK. Flange ID: a identidade do flange conforme lida ou inserida no campo “ID da Seção de Torre”, ao iniciar o trabalho e o resultado OK/NOK. Flange location: a cadeia lida “Localização do flange”. Bolt data: a cadeia definida “bolt data” (dados do parafuso) Operator: a cadeia definida “operator data” (dados do operador) Company: a cadeia definida “operator company” (empresa do operador)
|
Seção Equipamentos | O tensionador e a bomba utilizados durante o trabalho. Caso alguma peça seja substituída durante o trabalho, uma nova entrada é listada, de modo que seja possível acompanhar que parafusos foram tensionados com que equipamento. Bolts: os números dos parafusos na tabela Resultados de Parafusos, por exemplo, 1 a 10, apertados com este tensionador e bomba em particular na fileira da tabela. Tens art number: o número de artigo do tensionador utilizado. Tens ser number: o número de série do tensionador utilizado. Tens custom ID: a ID personalizada do tensionador utilizado. Pump art num: o número de artigo da bomba utilizada. Pump ser num: o número de série da bomba utilizada. Pump custom ID: a ID personalizada da bomba utilizada. Software version: O identificador da revisão do sistema.
|
Seção Definições | Min bolt tensioning pressure: a pressão de tensionamento mínima do parafuso, medida em bar. Min rotation angle: o ângulo mínimo de rotação, medido em graus. Max rotation angle: o ângulo máximo de rotação, medido em graus. Min torque: o valor mínimo do torque aplicado.
|
Resultados do parafuso – tensionamento em etapas | Bolt: o número do parafuso. Date: a data e a hora do tensionamento App force [kN]: a força aplicada em kN. App press [bar]: a pressão aplicada em bar. Res Force [kN]: Força residual (kN):
Dependendo das definições,é calculada utilizando-se o assentamento inicial médio estimado, ou a força aplicada e o comprimento da união. Torque [Nm] o valor do torque aplicado em Nm. Result: OK/n.OK Resultado bem-sucedido (OK) ou malsucedido (not OK) do tensionamento.
|
Resultados do parafuso – serviço de tensionamento em etapas | Bolt: o número do parafuso. Date: a data e a hora do tensionamento App force [kN]: a força aplicada em kN. App press [bar]: a pressão aplicada em bar. Res Force [kN]: força residual (kN): Delta [deg] a rotação total a partir do ponto inicial, ou seja, ângulo de desaperto + ângulo de aperto
Exemplo: ângulo de desaperto = −13, ângulo de aperto = 17. Delta = −13 + 17 = 4 graus. O movimento total da porca durante o serviço é de 4 graus. Um valor positivo significa que a porca girou no sentido do aperto; um valor negativo, que a porca girou no sentido do desaperto. Torque [Nm] o valor do torque aplicado em Nm. Result: OK/n.OK Resultado bem-sucedido (OK) ou malsucedido (not OK) do tensionamento.
Para obter mais informações, consulte Parâmetros de Serviço do Parafuso. |
Cabeçalho da página | |
Rodapé da página | Printed Date: a data e a hora em que o relatório foi gerado. Operator company: o nome da empresa. Page number: o número do página.
|
Tensionamentos individuais
Resultados de tensionamentos individuais são coletados em um único arquivo por tensionador e configuração. Dados de flange não estão inclusos em tensionamentos individuais. Tensionamentos individuais não são exportados em formato XML
Resultados de tensionamentos individuais são coletados em arquivos denominados Assembly_<step name>_<timestamp of last result>.pdf.
Exemplo: Assembly_M36_stage_1_2023-10-31_15_49_48.pdf.
Resultados de serviço de parafuso individual são coletados em arquivos denominados: BoltService_<step name>_<timestamp of last result>.pdf.
Exemplo: BoltService_M36_2023-11-01-13_22_23.pdf.