Como trabalhar com a ferramenta

Verifique se o canto inferior dos insertos está coberto pelo mancal-guia antes de usar a ferramenta.

Uso e instruções gerais de chanfros
A operação de biselamento foi desenvolvida para alumínio, aço doce e aço-carbono. A operação não é apropriada para nenhum tipo de aço inoxidável ou aço de granulometria fina.
Em alguns materiais, as técnicas de corte à chama, plasma e laser podem provocar o endurecimento das bordas da peça de trabalho. Isso pode resultar no endurecimento da borda que precisa ser removida antes de iniciar a operação de biselamento.
Para evitar a formação de bordas, use um líquido de arrefecimento apropriado para lubrificação, como óleo para refrigeração ou cera de corte.
A instrução geral para a força de alimentação é 0,5-1 m/min, dependendo do tamanho e material do chanfro. Para saber o tamanho de chanfro máximo permitido, consulte a seção Ajuste da altura do chanfro. Observe que chanfros maiores devem ser realizados em duas ou três etapas. Nunca se recomenda ultrapassar o chanfro de 4 mm em uma operação. Para os chanfros maiores, recomenda-se dividi-los em etapas iguais da operação. Nunca faça a largura máxima do chanfro em uma operação!
Quando iniciar a operação de biselamento, é muito importante entrar lentamente no material.

Para se familiarizar com a ferramenta, recomenda-se fazer um teste com ela. Para o teste, trabalhe em um chanfro pequeno com largura máxima de 2 mm. No início, avance a ferramenta lentamente.
-
Conecte a ferramenta ao abastecimento de ar.
-
Coloque a ferramenta na peça de trabalho e ligue-a empurrando o braço de liberação da alavanca para frente e, depois, pressionando a alavanca da válvula de regulagem para baixo.
-
Avance a ferramenta lentamente. Sempre opere a ferramenta apenas na direção de trabalho recomendada.
-
Para desligar a ferramenta, eleve-a da peça de trabalho e libere a alavanca da válvula de regulagem.
-
Depois de desligado o motor, aguarde a ferramenta parar antes de colocá-la sobre uma superfície.

