Visualizando informações sobre falha de conexão do servidor

Assim que a conexão com o banco de dados for perdida, o serviço de coleta de dados ToolsNet 8 vai começar a armazenar em buffer os resultados e gráficos na unidade do disco rígido. Esse recurso também protege os dados se a conexão de rede for perdida entre o servidor ToolsNet 8 e o servidor de banco de dados.

Todos os resultados que são coletados durante este tempo são armazenados em arquivos com a extensão .que para a coleta de dados clássica e como arquivos da fila de mensagens Microsoft (MSMQ) para o serviço de coleta de dados.

Na coleta dos dados clássica há uma fila para cada tipo de controlador:

  • pf.que para PowerFocus 3000 e Power Focus 4000

  • pm.que para PowerMACS

  • op.que para PowerFocus 2000 e outros dispositivos reportando com o protocolo aberto ToolsNet

O caminho padrão para os arquivos .que é C:\Program Files (x86)\Atlas Copco\bin.

As informações sobre as falhas de conexão com o banco de dados serão registradas no arquivo TNserver.log, que está na mesma pasta dos arquivos da fila.

Para o serviço de coleta de dados haverá um arquivo MSMQ individual para cada um dos controladores reportando ao ToolsNet 8.

Os arquivos na fila podem ser visualizados usando o aplicativo de Gerenciamento do computador.

  1. Inicie o aplicativo de Gerenciamento do computador.

  2. Na janela Gerenciamento do computador, selecione Serviços e aplicativos, em seguida, Enfileiramento de mensagens, seguido por Filas privadas.

Os arquivos de log para o serviço de coleta de dados estão localizados em c:\ProgramData\Atlas Copco\Logs\DataCollectionService\. Um arquivo de log será criado para cada dia.

Assim que o SQL Server for iniciado, os dados do controlador serão recuperados dos arquivos .que e dos arquivos MSMQ e armazenados no banco de dados.

Pode demorar para recuperar todos os dados se o banco de dados ficar parado por um longo tempo.