Tipos de Volumes

Esfera

Assim como um círculo em um espaço bidimensional, uma esfera é definida matematicamente como um conjunto de pontos que se situam a uma mesma distância r de um determinado ponto em um espaço tridimensional.

O raio define o tamanho da esfera.

Por exemplo, na aba Volume da janela pop-up Posição, insira e selecione os parâmetros Habilitando Volume. Selecione Esfera como volume e insira 15 mm como raio. Depois, selecione a caixa de seleção Mesmo que posição.
Os parâmetros Desabilitando Volume são programados para um percentual de aumento (20%): por isso, o raio da esfera é 20% maior (18mm).

A ferramenta é habilitada quando está nos parâmetros Habilitando Volume. A ferramenta é desabilitada quando está fora da esfera dos parâmetros Desabilitando Volume .
Depois, a ferramenta é habilitada novamente só quando transferida de volta para os parâmetros Habilitando Volume novamente.

1

Ferramenta Habilitada

3

Ferramenta Habilitada

2

Ferramenta Desabilitada

Cilindro

O cilindro tem duas extremidades circulares chatas e idênticas e um lado curvo.

O raio, a altura e a profundidade definem o tamanho do cilindro. Essas três dimensões geralmente se originam da posição X/Y/Z. A direção do cilindro deve também ser definida utilizando-se uma coordenada de vetor. Vetores simples - como um cilindro vertical ou horizontal reto - podem ser manualmente programados.

Por exemplo, definindo-se X=0, Y=0, Z=1 gera-se um cilindro vertical.
Definindo-se X=1, Y=0, Z=0 gera-se um cilindro horizontal:

Cilindro vertical

Cilindro horizontal

Cone

O cone é semelhante ao cilindro, mas o raio é diferente no cumprimento em cada extremidade.