Programando os Processos de Aperto

Para criar processos de aperto, o software ILG não tem uma sequência de programação fixa que deve ser seguida.
Uma vez que sequências e estruturas do processo muito diferentes podem ser necessárias, o software ILG oferece métodos diferentes para suportar a instalação dos processos. Esses métodos não são exclusivos e podem ser combinados de acordo com os requisitos.

Em geral, para se instalar um processo de aperto completo, o usuário deve:

  1. Criar uma estrutura de processo - Dependendo do aplicativo, grupos e posições diferentes devem ser organizados na estrutura de árvore para definir o fluxo do processo.

  2. Instalar o parâmetro geral de apertos - Cada processo de aperto é regulado por diferentes especificações, que são válidas para diversas posições de aperto. Essas opções de definição incluem, por exemplo, a estratégia de desaperto, o método de referenciamento, ou o gerenciamento de rejeições.

  3. Definir os volumes de habilitação e desabilitação - Um volume de tolerância é definido ao redor de cada posição que é apertada no processo, que controla a liberação da ferramenta. Essa ferramenta de aperto é habilitada somente se estiver dentro do volume de tolerância da posição.

  4. Preparar o ensino das posições de aperto - A principal tarefa do software ILG é comparar a posição atual da ferramenta com as posições nominais predefinidas. Este valor nominal é armazenado como coordenadas cartesianas nas posições durante o processo de ensino.