Trabalhando com Alterações de configuração de Push
O ToolsTalk 2 contém dados espelhados para cada controlador conectado ao ToolsTalk 2 servidor. Dados são automaticamente copiados do controlador ao ToolsTalk 2 na primeira conexão, na reconexão ou em qualquer configuração feita no controlador ou na interface da Web.
Dados do ToolsTalk 2 para o controlador não são enviados automaticamente. O operador deve enviar dados por Push ao controlador para sejam aplicadas as alterações.
O controlador que estiver offline pode ter suas definições de configuração ou valores de parâmetro alterados pelo aplicativo ToolsTalk 2 e os dados são em seguida armazenados e podem ser enviados por Push posteriormente.
Se definições de configuração forem alteradas no ToolsTalk 2, a luz de sinalização de Push é exibida próximo ao nome do controlador na listagem da estrutura e também próximo aos programas de aperto que foram alterados.
Configurações podem ser feitas na interface do ToolsTalk 2 independentemente do controlador estar online ou offline.
Configurações somente podem ser enviadas por Push a um controlador no estado online. Se o controlador estiver offline, o comando é ignorado.
Um envio por Push pode ser feito simultaneamente a diversos controladores.
Logo que o comando Push é executado com sucesso, a luz de sinalização desaparece.
Quando a luz de sinalização de Push é exibida, os itens marcados com Push ficam bloqueados para não serem alterados por meio do controlador ou de uma interface da Web.