Pré-requisitos da Partida

  • Todos os componentes elétricos (controlador de aperto, fontes de alimentação etc.) devem estar aquecidos à uma temperatura ambiente de 20°C a fim de evitar danos derivados de condensação.

  • Certifique-se de que a unidade de controle da ferramenta esteja integrada adequadamente à fonte de alimentação e que à instalação como um todo de modo que avisos e sinais sejam devidamente tratados.

  • Inspecione todos os cabos elétricos, conectores, alimentações, pneumáticos e mecânicos, verificando se estes estão conectados da maneira adequada.

  • Limpe e lubrifique todas as peças do equipamento de acordo com a programação de manutenção antes da operação.

  • Inspecione os equipamentos em busca de quaisquer danos.

  • Antes da partida, o operador da estação deve ser treinado sobre a estação de trabalho. O treinamento do operador é responsabilidade do proprietário da planta. É altamente recomendável que a Atlas Copco realize este treinamento com o operador.

Antes da partida

Antes da partida do equipamento, o processo a seguir deve ser executado:

  1. Certifique-se de que o braço esteja posicionado no gancho de repouso.

  2. Certifique-se de todos os componentes e mangueiras estejam devidamente conectados.

  3. Certifique-se de que o sistema de controle esteja ligado.

  4. Abra a válvula de bloqueio de fornecimento para pressurizar o sistema.

  5. Após conectar o equipamento ao suprimento de ar principal, verifique a pressão de entrada no medidor de pressão localizado no regulador de ar. Certifique-se de que a pressão esteja definida no mínimo exigido. Se a pressão mínima não for atingida, verifique o suprimento de ar principal.

  6. Ajuste o balanceamento do braço. O regulador de precisão pode ser configurado utilizando-se o botão de ajuste. Aumente ou reduza a pressão até que o braço esteja na posição desejada A força para erguer e abaixar deve ser aproximadamente a mesma. Aperte as contraporcas localizadas na haste do botão após o ajuste de pressão.

  7. Siga o procedimento de instalação da válvula de retenção operada por piloto para impedir que o segmento do braço paralelo caia no caso de uma perda de ar repentina.