Repor o Óleo da Unidade de Pulso

Para um desempenho ideal, a unidade de pulso:deve estar corretamente preenchida com óleo. Devido a possíveis microvazamentos de óleo na unidade de pulso, pode ser necessário completar o óleo da unidade entre intervalos regulares de revisão. A frequência deste procedimento depende do tipo de aplicação, do número de ciclos, do tempo de aperto etc. Completar o óleo da unidade de pulso de maneira precisa prolonga o intervalo entre as manutenções.

Demasiado óleo na unidade de pulso implica uma baixa frequência de pulso e apertos lentos.

Uma quantidade insuficiente de óleo na unidade de pulso implica uma elevada frequência de pulso, havendo o risco de reduzir o torque de aperto. Especialmente nos primeiros apertos após uma pausa, a máquina pode acelerar.

Utilizar o óleo Pulse Unit Oil Bio da Atlas Copco.

Se a máquina funcionar com pouco óleo, a unidade de pulso pode sofrer danos.

Após completar o óleo — Verifique o torque de aperto.

Etapas

Preencha a unidade de pulso com óleo conforme as etapas de 1 a 3 vistas na figura, após a desmontagem da unidade de pulso. Funcione a máquina em um torno de bancada por 10 segundos, de acordo com a etapa Nº 4. Conclua as etapas restantes. Para um melhor desempenho, utilize o óleo Pulse Unit Oil Bio da Atlas Copco.

Um frasco do óleo Pulse Unit Oil Bio da Atlas Copco e a seringa ou seringas necessárias são encomendados na forma de um kit. Consulte Kits de Montagem para obter números de pedidos.

Nível do óleo baixo

Como detectar um nível baixo de óleo na unidade de pulso:

  • Maior tempo de aperto

  • Frequência de pulso muito alta, especialmente quando a ferramenta não tiver sido utilizada há um tempo.

  • Torque baixo ou alterações de torque anormais (aumento da dispersão).

  • Sem desligamento automático

Para medir a frequência de pulso use um transdutor de torque estático ou um transdutor conectado em linha ao equipamento de teste de torque. Consulte a seção Testes/Medições.