Biblioteca de Configurações de Controlador - Exportando um Modelo de Controlador

O Modelo do controlador é um controlador inteiramente virtual. Permite que um usuário crie, edite e analise todas as configurações de um controlador sem que se tenha acesso a um controlador físico. É possível criar um modelo de controlador do início com todos os valores de parâmetro vazios. É possível criar um modelo de controlador copiando um controlador existente com configurações e parâmetro válidos.

Um Modelo de controlador não exibe informações sobre ferramentas, pois não há ferramentas conectadas. Não há a possibilidade de informações e configurações relacionadas a hardware. Configurações de funções de apoio, como diversos servidores, não são possíveis a partir de um modelo. Quando um modelo é distribuído a um controlador, esses parâmetros devem ser marcados ou adicionados.

Um modelo de controlador pode ser exportado e em seguida reutilizado (importado) em outra instalação do ToolsTalk 2 ou em uma instalação de uma Instalação de Estação do ToolsTalk 2 .

  1. Selecione Biblioteca na barra de menu à esquerda.

  2. Vá para Configuração do controlador .

    O espaço de trabalho exibe uma lista dos Modelos de controladores.

  3. Selecione a caixa de seleção do modelo de controlador a ser exportado.

  4. Selecione Gerenciar e escolha Exportar a partir do menu suspenso.

    A janela do navegador se abre para salvar o arquivo de exportação.

  5. O nome-padrão do arquivo é <controller_template_name>.json Selecione Salvar.

O arquivo exportado pode receber qualquer nome com a extensão *.json .

Dentro do arquivo *.json exportado, o modelo de controlador recebe o nome a partir da coluna do controlador. Quando um modelo de controlador é importado, o nome dado ao modelo de controlador é obtido deste campo dentro do arquivo *.json, independentemente do nome do arquivo. Isso significa que um modelo de controlador importado pode ter um nome diferente do nome do arquivo importado.

Para evitar modelos de controlador com nomes idênticos, orienta-se dar um nome exclusivo ao modelo antes de exportá-lo e não mudar o nome do arquivo.