Parâmetros do Fieldbus para Profibus

A tabela a seguir relaciona somente parâmetros específicos do Profibus. Para parâmetros gerais, consulte Informações Gerais de Parâmetros do Fieldbus

Campo

Descrição

Valor padrão

Sinc. na tarefa selecionada

Se ativada, a estrutura do Fieldbus deve ser Ressincronizada nas alterações da tarefa

Modo Estendido

Escolhe entre o modo de dados compatível com versões anteriores de 152 bytes e o modo de dados de 368 bytes.

  • Ativo: Modo de dados de 368 bytes.

  • Desativado: Modo de dados de 152 bytes.

Endereço do nó do Fieldbus

 

 

Tamanho máximo do ADI

Escolher entre diferentes tamanhos de instâncias de dados de aplicativo para definir como um máximo.

A consistência de dados somente é garantida para dados mapeados em um único ADI, isto é, se os dados a serem enviados forem muito grandes ou subdivididos em dois ADIs, a consistência dos dados não pode ser garantida. Definir um tamanho máximo de ADI que seja igual ao tamanho dos tipos de dados enviados e mapeados corretamente conforme o tamanho total do quadro garantirá a consistência dos dados.

O tamanho máximo dos dados a ser usado no envio de dados cíclicos, que devem corresponder ao tamanho dos dados usado no Fieldbus-mestre. Os ADIs de tamanho máximo serão usados até que reste menos do que este tamanho a ser mapeado. Por exemplo, se o tamanho máx. do ADI for definido como 8 bytes, este será usado no mapeamento até restarem menos de 8 bytes; assim, 4, 2, 1 bytes serão usados para transferir o restante dos dados.

Para o controlador

Recebimento total do Quadro de dados de processo. O tamanho do quadro é uma combinação de todos os quadros recebidos da estação virtual. O tamanho é expresso em número de bytes.

Do controlador

Transmissão total do Quadro de dados de processo. O tamanho do quadro é uma combinação de todos os quadros transmitidos pela estação virtual. O tamanho é expresso em número de bytes.