Segurança Geral na Operação
Diretrizes de operação
Esta ferramenta foi projetada para ser utilizada somente para a finalidade de aplicação de rebites-cegos. Nunca utilize a ferramenta como um martelete.
Nunca faça funcionar a ferramenta sem o recuperador de hastes de rebites.
Nunca sobrecarregue a ferramenta. Trabalhe dentro da capacidade de trabalho especificada.
Não ultrapasse a pressão máxima de trabalho.
Não utilize a ferramenta sem a peça de trabalho.
Não utilize a rebitadeira fora dos furos de rebitagem.
Nunca gire a ferramenta em sua direção ou na de outras pessoas.
Fique atento, pois o rebite-cego pode ser arremessado da ferramenta.
Sempre utilize óculos de proteção ao trabalhar com a ferramenta. Recomenda-se utilizar equipamentos de proteção individual, como vestimentas e luvas de proteção, capacetes de segurança, calçados antiderrapantes, proteção para os ouvidos e dispositivos trava-quedas.
O coletor do eixo deve permanecer instalado na ferramenta durante a operação.
Ao repousar a ferramenta, confirme se ela está colocada em uma posição estável sobre uma superfície estável da qual não possa cair.
Manuseio hidráulico
Evite contato excessivo com o óleo hidráulico. Caso ocorram Irritações na pele, lave completamente com água as partes afetadas da pele.
Desconecte a fonte de alimentação e despressurize o sistema hidráulico antes de desconectar ou conectar mangueiras, conexões ou acessórios.
Nunca segure, toque ou encoste de modo algum em um vazamento de pressão hidráulica. O óleo que escapa pode penetrar na pele e causar lesões.
Todas as conexões hidráulicas devem ficar bem firmes. Conexões roscadas soltas ou incorretas podem se tornar perigosas em caso de pressurização. Um aperto excessivo pode provocar falha prematura da rosca. As conexões devem ficar bem firmes, sem vazamentos.
Verifique se os engates rápidos estão limpos e bem encaixados.
As conexões roscadas, como medidores, etc., devem estar limpas, bem apertadas e sem vazamentos.
Não use mangueiras torcidas. Inspecione-as e providencia a sua troca se houver danos.
Proteja as mangueiras e conectores de situações de perigo, como bordas afiadas, calor, impactos. Faça a inspeção diária e troque-as em caso de rachadura, desgaste, danos ou vazamento.