Evento

A etapa de evento pode ser usada para interagir com a estação de trabalho e controlar o fluxo do processo de aperto.

Entrada

A etapa de entrada aguardará o sinal DI1-12 da Sequência de Lotes para estar em um estado desejado, definido pelo parâmetro Flanco do sinal. Flanco do sinal define se a etapa de entrada deve reagir a mudanças de baixo para alto (flanco positivo), de alto para baixo (flanco negativo), só permanecer alto/baixo ou reagir a quaisquer alterações de sinal.

Saída

A etapa de saída definirá o sinal DO1-8 da Sequência de Lotes em um estado desejado, definido pelo parâmetro Nível do sinal de saída.
O nível do sinal de saída define se o sinal deve ser definido alto (um) ou baixo (zero). O modo de saída define se o sinal deve ser definido de modo permanente no nível do sinal de saída ou ser pulsado (duração). No caso da duração, selecione o tempo do pulso. O tempo máximo para o pulso é de três segundos. Se precisar de uma etapa mais longa, é possível utilizar duas etapas de saída no modo definido com uma etapa de atraso entre elas.

Atraso

É possível atrasar a sequência por um tempo determinado entre 0,01 e 30 segundos.

Escaneamento avançado

Esta etapa força o usuário a escanear um código de barras ou ler uma etiqueta RFID. Os dados podem ser armazenados junto com os dados de resultado do aperto para fins de rastreabilidade.
A configuração desta etapa requer um ou mais identificadores predefinidos. Um identificador é uma norma usada para verificar se a sequência escaneada está correta.
Esta etapa pode guardar até quatro identificadores para poder gerenciar variações nos números de série do produto. Por exemplo, é possível que o escaneamento armazene o número de série de um módulo no produto. O módulo pode vir de dois fornecedores diferentes e ter diferentes números de série. Assim, os números de série dos dois tipos devem ser aceitos como corretos.

Escaneamento simples

Esta etapa força o usuário a escanear um código de barras ou ler uma etiqueta RFID. Os dados podem ser armazenados junto com os dados de resultado do aperto para fins de rastreabilidade.
As informações são salvas em uma ID personalizada. Não há necessidade de validação.

Etapa de monitoramento da entrada

A etapa de monitoramento da entrada pode ser usada para monitorar o nível de uma entrada digital durante a sequência de lotes. Quando acionada, a sequência de lotes será anulada e a sequência é reiniciada.

Seletor de bits

A etapa do seletor de bits pode ser utilizada para forçar o operador a trocar o bit antes de continuar.