Criando um Aperto-fonte

  1. Selecione um controlador no espaço de trabalho Estrutura da planta .

  2. Vá para a aba Fontes .

  3. Selecione Adicionar, a janela de diálogo Criar nova configuração de fonte se abre. Escolha Aperto no menu suspenso e em seguida selecione Adicionar.

  4. Emita o Aperto-fonte com um nome.

  5. Selecione o Seletor de soquete correto (Controlar ou Confirmar, dependendo do que for solicitado).

  6. Defina o número Máx. de resultados NOK consecutivos permitido. Se o valor for definido como 0, não há verificações realizadas nos apertos NOK. Ao ser atingido o máx. de NOKs consecutivos, o controlador bloqueia a ferramenta e a execução sequencial é suspensa.

  7. Selecione que Controle de lote deve ser utilizado a partir do menu suspenso.

    Controle interno do lote: Configura quantas vezes um aperto-fonte deve ser repetido.

    Controle externo do lote: Configura quantas vezes um aperto-fonte deve ser executado utilizando-se um Protocolo aberto ou Fieldbus. Qualquer alteração em uma configuração apaga o aperto-fonte, de modo a inicializar a partir de um estado apagado e conhecido (a contagem de lotes no lote será reinicializada em 0). Apertos em andamento podem ser finalizados antes de as alterações serem efetivadas. 

  8. Por padrão, somente um número de identificação editável ficará disponível ao se criar um novo Aperto-fonte. Selecione Adicionar para adicionar mais.

  9. Dê a cada item um número de identificação.

    Se for utilizado um seletor de soquete, os números de identificação corresponderão a posições no seletor de soquete. Por exemplo, Número de identificação 1 corresponde ao soquete de número 1 no seletor de soquete.

  10. Escolha um programa de aperto para vincular a cada número de identificação, ao selecionar Programa e escolhendo a partir da lista de programas de aperto.