Estratégia de Aperto de Múltiplas Etapas
Um aperto de Múltiplas Etapas é um aperto realizado em diversas etapas. O número de etapas e o tipo de etapas varia em função do aperto a ser realizado. Um aperto de Múltiplas Etapas é altamente configurável e inclui funções de monitoramento e restrições. É possível adicionar um total de dez etapas a um programa de Múltiplas Etapas.
Restrições são utilizadas de modo a assegurar que o aperto pare caso ocorra algo inesperado. As restrições podem, por exemplo, testar se uma definição de torque máximo não foi atingida ou se parte de um aperto em múltiplas etapas não demora demais para ser executado. Cada etapa pode ter até quatro restrições. Cada etapa apresenta restrições obrigatórias de etapa e restrições opcionais de etapa. As restrições obrigatórias são inseridas ao se arrastar uma nova etapa para o programa de múltiplas etapas.
Monitores são utilizados para verificar se o aperto foi realizado de acordo com a especificação. Podem ser, por exemplo, limites de ângulo ou limites de torque. Cada etapa pode ter até oito monitores. Cada etapa apresenta monitores obrigatórios de etapa e monitores opcionais de etapa. As monitores obrigatórios são inseridos ao se arrastar uma nova etapa para o programa de múltiplas etapas.
Recursos do controlador, como Estratégias de Aperto de Baixa Reação e funções gerais do controlador, entre outros, precisam de licença distribuída por meio do Sistema de Gerenciamento de Funcionalidade (FMS). Embora a configuração de recursos seja possível sem licenças específicas, a atribuição e utilização de tais recursos exigirão que seja instalada a licença correta no controlador. Consulte Licenças (FMS) para informações mais detalhadas sobre licenças.