Aba Trabalhando com a Estação Virtual
A aba Estação virtual fica localizada na barra de menu do controlador, quando um controlador for selecionado na Estrutura da planta
Uma estação virtual é uma abstração do software de um controlador. Em um controlador é possível criar diversas estações virtuais. Cada estação virtual se comporta como um controlador. As várias configurações podem ser designadas a estações virtuais, conforme a necessidade.
É possível selecionar, designar configurações de acessórios, designar uma ferramenta, monitorar e manipular sinais de entrada e saída por meio de diagnósticos e definir parâmetros de protocolos de comunicação no menu Estação virtual. O ícone Estação virtual fica disponível a um FlexController e a um Power Focus 6000.
O conceito da estação virtual não é válido para um FlexController. A arquitetura do software é mantida para ambos os tipos de controlador e, por isso, a estação virtual é exibida na interface FlexController .
Recursos do controlador, como Estratégias de Aperto de Baixa Reação e funções gerais do controlador, entre outros, precisam de licença distribuída por meio do Sistema de Gerenciamento de Funcionalidade (FMS). Embora a configuração de recursos seja possível sem licenças específicas, a atribuição e utilização de tais recursos exigirão que seja instalada a licença correta no controlador. Consulte Licenças (FMS) para informações mais detalhadas sobre licenças.
- Visão Geral da Estação Virtual
- Designando tipos de licença e recursos a uma Estação virtual
- Atribuindo uma Ferramenta a uma Estação Virtual
- Atribuindo uma Tarefa a uma Estação Virtual
- Atribuindo Acessórios a uma Estação Virtual
- Atribuindo uma Configuração Geral da Estação Virtual
- Configuração da Ferramenta em uma Estação virtual
- Estação Virtual - Propriedades
- Mapeamento de Fieldbus em uma Estação Virtual
- Estação Virtual - Protocolos
- Estação Virtual - Diagnósticos
- Estação Virtual - Modo Manual