Configurando o Modo Manual em uma Estação Virtual
O modo Manual em Estações Virtuais é utilizado para realizar tarefas enquanto a ferramenta estiver no modo Bloqueado. Nos casos em que a ferramenta estiver bloqueada por algum motivo (por exemplo, por que a ferramenta está fora do alcance do TLS), ainda pode haver a necessidade de realizar determinadas tarefas com a ferramenta, como trabalhos de emergência. Com a configuração do modo Manual para a Estação Virtual, os usuários podem determinar que sinais são enviados ao se entrar no modo Manual (Sinais de entrada), que tarefa pode ser realizada enquanto no modo Manual (Tarefa secundária) e que sinais são enviados ao sair do modo Manual (Sinais de saída).
Uma vez que cenários desejados podem variar entre diferentes usuários (ou seja, que sinais enviar na entrada ou na saída e que tarefa realizar), o modo Manual é totalmente configurável para cada estação virtual.
A configuração é composta por três elementos: sinais de entrada, sinais de saída e tarefa secundária (observe que "tarefa primária" significa a tarefa "automática" atribuída à estação virtual em Task (Tarefa).
Na exibição inicial, vá para a aba Virtual Station (Estação Virtual) e selecione no painel esquerdo a estação virtual a ser configurada. Depois, vá para a janela Task (Tarefa) e selecione Set manual mode (Defina modo manual).
Na tela de configuração de modo Manual, selecione Choose task (Escolher tarefa) na janela Secondary Task (Tarefa Secundária). Isso determina que tarefa deve ser executada quando em modo manual.
Se não for definida nenhuma tarefa secundária, a tarefa primária será usada durante o modo manual.
Todas as tarefas (aperto, sequência de lotes, fonte) podem ser definidas para a tarefa secundária, como na tarefa primária.
Defina os sinais de entrada selecionando o ícone plus (sinal de mais) na parte inferior da seção Entering (Entrada). Veja os parâmetros para os sinais de entrada abaixo.
Defina os sinais de saída selecionando o ícone plus (sinal de mais) na parte inferior da seção Leaving (Saída). Veja os parâmetros para os sinais de saída abaixo.
O número máximo de sinais que podem ser definidos para entrada e saída é de 99.