Configuring Protocols Window in a Virtual Station (Configurando a Janela Protocolos em uma Estação Virtual)
Na exibição inicial, vá para a aba Estação Virtual e selecione uma Estação Virtual no painel esquerdo. Vá para a janela Protocolos para encontrar uma lista de protocolo de comunicação disponíveis. O Open Protocol (Protocolo Aberto) está disponível para todas as licenças.
Para obter acesso à funcionalidade ILM Protocol (Protocolo ILM), consulte o ILM Adapter User Guide (Guia do Usuário do Adaptador ILM).
Para obter acesso à funcionalidade por meio do Protocolo Aberto, precisa ser definida uma única porta para cada Estação Virtual.
Defina a chave seletora Open Protocol (Protocolo Aberto) como Ativo.
Insira o número da Porta do servidor.
Insira o valor Tempo-limite de comunicação em segundos, entre 15 e 60.
Insira o valor do Índice PLC entre 1 e 20.
Índice PLC é relevante somente ao se executar o SoftPLC.
Índice PLC é utilizado para mapear onde na memória compartilhada os comandos do Open Protocol (Protocolo Aberto) precisam ser gravados. O valor-padrão é 1, mas é possível inserir valores de 1 a 20.Escolha a ação a ser aplicada quando a conexão com o cliente é perdida.
A definição Disconnect (Desconectar) controla a ação aplicada quando ocorre um erro de conexão:
Nenhum: O programa de aperto continua normalmente.
Bloquear ferramenta: A ferramenta é bloqueada após terminar normalmente o aperto atual.
Cancelar atribuição de tarefa: O aperto é anulado após o término da tarefa em andamento. Exceto para programas de aperto simples ou Sequência de lotes em que a tarefa será removida após o término.
Sempre bloquear a ferramenta: A ferramenta é bloqueada após terminar o aperto atual, independentemente do resultado.
Usar o contador legado
A definição do contador herdado conta todos os apertos em uma sequência e transmite esse número a sistemas secundários. Para ativar essa definição, defina Usar contador herdado como Sim.
Programa de desaperto MID2500
Essa definição permite a seleção de um programa de desaperto MID2500 na lista.
Toque ou selecione Aplicar quando estiver pronto.
Como o valor-padrão do Índice SoftPLC é sempre 1 e nenhuma verificação é realizada para conferir se este está em uso, é possível que você tenha configurado o sistema, de modo que o mesmo índice seja configurado diversas vezes ao adicionar Estações virtuais. Nesse caso, não será possível ao Soft PLC determinar de que Estação Virtual provém o MID de entrada.