Guia de Início Rápido

Para criar uma melhor visão geral do sistema, esta instrução percorre as diferentes etapas necessárias para começar a usar o sistema.

Esta seção não cobre todos os recursos do sistema, mas concentra-se nos recursos mais básicos.

  1. Decida qual o tipo de ferramenta que vai usar. O tipo de ferramenta utilizada afeta a disponibilidade de estratégias de aperto.

  2. O principal objetivo da ferramenta é realizar um aperto. Isto é feito definindo-se um tightening program (programa de aperto) que engloba todos os parâmetros relevantes de um aperto, por exemplo, ângulo-alvo e torque-alvo.

  3. Um ou diversos programas de aperto podem ser acrescentados a uma Batch Sequence (Sequência de Lotes) que funciona como uma série de programas de aperto. Uma sequência de lotes pode ser, por exemplo, um determinado número de apertos com um programa de aperto ou uma sequência de diferentes programas de aperto.

  4. Criar uma Virtual Station (Estação Virtual) e atribuir uma ferramenta ela. Uma estação virtual atua como uma interface entre o controlador e a ferramenta, permitindo que diversas ferramentas sejam conectadas a um único controlador físico. Uma estação virtual é necessária mesmo que somente uma ferramenta esteja conectada ao controlador.

  5. Atribuir uma tarefa à Estação Virtual. Uma tarefa pode ser tanto um programa de aperto, uma sequência de lotes, assim como uma entrada digital especificada (a partir de um leitor de código de barras). A ferramenta atribuída à estação será agora capaz de realizar a tarefa.