Aperto de Fonte
O menu Aperto exibe uma lista de configurações de apertos-fontes. Para vincular listas separadas a uma estação virtual, vá para a aba Virtual Station (Estação Virtual), selecione a estação virtual em questão no painel esquerdo e, na janela Task (Tarefa), selecione Choose task (Escolher tarefa). Lá, uma Fonte pode ser escolhida como uma tarefa. Apertos-fontes vinculam um programa de aperto específico a um número de identificação. Quando um número de identificação é enviado ao controlador (tanto por um sinal digital externo, quanto, em casos em que um seletor de soquete é utilizado, erguendo o soquete correspondente no seletor) o programa vinculado continuará em execução até que um sinal diferente seja enviado (ou um soquete seja escolhido). Não há contagem de lotes.
Listas de Apertos-fontes podem ser definidas tanto no modo Control (Controlar), quanto no Confirm (Confirmar).
Quando definida em Confirm (Controlar), uma fonte externa seleciona um programa de aperto por meio da solicitação de um número de identificação. No caso de um seletor de soquete, o número identificador é vinculado a um soquete correspondente no seletor de soquetes, e o programa de aperto é selecionado ao se erguer o soquete.
No modo Confirmar, o seletor de soquete não pode ser utilizado como uma fonte de controle. Nesse modo os números de identificação são vinculados a um programa de aperto e a um soquete específico (indicado em uma coluna adicional na lista). Quando um número de identificação é solicitado (por um sinal externo), o soquete correspondente é avisado no seletor de soquete e o programa de aperto é ativado quando o operador ergue o soquete (outros soquetes são desativados). Se não for especificado nenhum soquete (ou seja, definido como 0 na comuna Soquete), o programa de aperto é acionado diretamente e o status do soquete é ignorado.
OPOWER FOCUS 8 pode armazenar até 250 fontes.