Instalação e Operação do ACMS08T
Equilibre o torquímetro em sua mão esquerda e destrave a empunhadura serrilhada girando o botão da trava no sentido anti-horário.
Defina o valor do torque girando a empunhadura serrilhada.
Instale o soquete adequado e prenda-o à ferramenta.
Puxe a empunhadura até sentir ou ouvir o estalo do torquímetro.
A definição da escala em ft-lb é realizada da mesma maneira.
Exemplo: Defina o valor do Torque de 40 a 46 Nm
Gire a empunhadura até 0 no ajuste fino da escala até atingir 40 Nm na escala-base.
Para definir em 46, gire a empunhadura até atingir 6 no ajuste fino da escala.
Trave a empunhadura girando o botão da trava no sentido horário.

Determine a folga de acesso da junta flangeada – é necessária uma folga de acesso de 6 mm (0,24") no mínimo.
Insira a cunha na junta até o ressalto do degrau encostar na superfície externa da junta. Confirme se todo o degrau é utilizado e se a garra está centralizada. Inserir incorretamente a cunha pode resultar na quebra da ferramenta e anular a garantia. A empunhadura giratória do ACMS08T possibilita facilidade de acesso à junta e é possível girá-la, afastando-a de quaisquer obstruções que apareçam.
É altamente recomendável utilizar duas cunhas ACMS08T na junta flangeada afastadas 180° uma da outra. Gire cada haste de impulso no sentido horário utilizando o torquímetro. Faça isso em cada cunha alternadamente, garantindo que a junta abra uniformemente. O torquímetro deve ser definido para aumentos escalonados, garantindo que ambas as ferramentas estejam aplicando forças semelhantes, por exemplo, 20 ft-lb, 40 ft-lb e assim por diante, até atingir o máximo de 150 ft-lb.
Quando a junta abre conforme o afastamento desejado ou o afastamento máximo no degrau atual é atingido, o bloco de segurança deve ser inserido na junta e a pressão aliviada de volta sobre ele.
As cunhas podem ser reinseridas em seu próximo degrau e a junta flangeada pode ser aberta um pouco mais.
Após a junta ser separada e todo o trabalho finalizado, as cunhas devem ser removidas seguindo o inverso das etapas 3 a 5. Confirme se as cunhas são liberadas uniformemente até estarem completamente fechadas. Fique atento para não deixar as peças/componentes caírem ao removê-los da junta flangeada. Esta ação evita lesões tanto aos membros inferiores do operador como às pessoas que estão passando.
