Verificações Prévias ao Procedimento
Confirme se cada parafuso a ser tensionado está visualmente livre de defeitos evidentes na rosca. Certifique-se de que todas as porcas e insertos roscados estejam livres para girar nos parafusos. Experimente um inserto roscado em um parafuso e certifique-se de que as roscas estejam corretamente encaixadas.
Certifique-se de que haja pinos suficientes projetando-se da parte superior das porcas. É essencial um diâmetro mínimo de 1 x pino e também um mínimo de 2 x D da parte superior do parafuso até a base da porca.
Confirme também o acoplamento total da rosca disponível ao longo da porca sextavada na extremidade oposta dos pinos que estão sendo tensionados.
Verifique se todos os cálculos referentes ao procedimento de tensionamento, incluindo pressões, cargas em parafusos etc., estão disponíveis e foram analisados por um engenheiro qualificado com experiência em aperto de parafusos.
Assegure-se que o pessoal esteja totalmente treinado em procedimentos de tensionamento de parafusos e tenham lido este guia e as notas de segurança em sua totalidade.

Certifique-se de que as ferramentas Airbac-S estejam carregadas antes do uso – Recarregue no início de cada turno
Assegure que o reservatório da bomba esteja cheio e com um volume de óleo adequado disponível.
Assegure que seja usada a qualidade correta e preferida de óleo a ser usado na bomba. Consulte o documento de IP da bomba correspondente. A utilização de óleo de qualidade incorreta prejudica a vida útil e o desempenho do sistema.
Confirme se todo o pessoal está ciente da pressão máxima de trabalho e do curso máximo do pistão dos tensores. Essas informações encontram-se estampadas nos corpos dos tensores.