Manutenção Geral
As ferramentas devem ser inspecionadas rotineiramente para verificar se há sinais de corrosão. Recomenda-se que as ferramentas que apresentem esses sinais sejam devolvidas à assistência técnica Atlas Copco mais próxima para recondicionamento.
Os olhais e cintas de içamento das ferramentas devem ser verificados antes do uso para verificar se há rachaduras, rasgos ou outros danos visíveis. Cintas de içamento ou parafusos-olhais que apresentarem danos não devem ser usados.
Durante o armazenamento, recomenda-se que todas as conexões hidráulicas tenham os seus tampões de proteção corretamente encaixados para evitar a entrada de corpos estranhos nas conexões e que elas fiquem sujas.
Os tensores não devem cair ou ser atingidos por outras ferramentas manuais, pois isso poderá causar danos às superfícies de vedação da ferramenta, o que poderá resultar em sua falha durante o uso.
O revestimento da ferramenta deverá ser inspecionado rotineiramente e verificado em relação à evidência de trincas ou descamações. Recomenda-se que as ferramentas que apresentem evidências de descamações ou trincas sejam devolvidas à Central do Cliente.
Caso tenha dúvidas com relação à adequação operacional de uma ferramenta tensora, entre em contato com a Atlas Copco para orientações.
A Atlas Copco recomenda que as ferramentas sejam totalmente recondicionadas a cada 12 meses. Podemos fornecer um serviço de recondicionamento de ferramentas por um custo nominal.